Você perguntou: Qual a definição de tênis?

Qual o conceito do tênis?

Tênis é um esporte praticado entre dois oponentes ou duas duplas de oponentes em uma quadra dividida por uma rede, onde os jogadores usam raquetes para rebater uma pequena bola de um lado para o outro.

Qual a definição de tênis de mesa?

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.

Como é o jogo de tênis?

O tênis é um esporte de origem inglesa disputado por dois ou quatro jogadores dentro de uma quadra, que pode ser feita de grama, piso duro ou saibro (terra batida). Basicamente, o objetivo do jogo é rebater a bola com a raquete para o lado do adversário, a fim de marcar pontos.

Qual é o substantivo de tênis?

SubstantivoEditar

Singular Plural
Masculino tênis tênis

Quais são as principais características do tênis?

O ténis é jogado num campo de forma retangular, sendo que as duas medidas variam se for jogado individualmente ou em pares, tornando-o assim mais largo. A quadra tem 23,77 metros de comprimento e em largura tem 8,23 metros para singulares e cerca de 10,97 metros para duplas.

É INTERESSANTE:  Qual a melhor cor de kimono para Jiu jitsu?

Quais são as regras do tênis?

Um jogo de tênis é divido em 3 ou 5 sets. Cada set possui 6 games, para ganhar um set é preciso ter uma diferença de 2 games de vantagem sobre o adversário. Os games são disputados por pontos que são contados em 0, 15, 30 e 40. Em caso de empate 40 a 40, ganha quem fizer dois pontos seguidos.

Qual a definição do jogo de basquete?

Basquete é um esporte coletivo que também pode ser chamado de basquetebol. O nome em português vem do inglês basketball, em que basket quer dizer cesta e ball é bola. … O objetivo das duas equipes, de cinco jogadores cada, é acertar a bola em um cesto na extremidade da quadra esportiva.

Quais as características do tênis de mesa?

O tênis de mesa é praticado numa mesa que possui 2,74 metros de comprimento por 1,45 metro de largura. A altura da mesa deve ficar a 76 cm de distância do solo. No meio da mesa é fixada uma rede com 1,83 metro de comprimento e 15,25 cm de altura. O objetivo do jogo é marcar pontos.

Qual o objetivo do tênis de mesa?

O jogo, que é uma adaptação do tênis de quadra, consiste na disputa de pontos entre jogadores que golpeiam a bola com suas raquetes sobre a área de jogo (mesa). O objetivo é impedir que o adversário consiga realizar a mesma ação e devolva a bola para a área de jogo.

Qual é a origem do tênis?

No século XII, porém, o esporte continuava a ser jogado com as mãos, mas o formato já era mais similar ao atual. Chamado pelos franceses de “jeu de paume” (jogo da palma), os monges o disputavam em ambientes fechados, que foram os primeiros registros do surgimento do tênis de quadra.

É INTERESSANTE:  Questão: Quais imigrantes trouxeram o tênis para o Brasil?

Como é feita a contagem de pontos no tênis?

A pontuação do tênis é subdividida em games (jogos) e sets (partidas). Um conjunto de pontos é igual a um game. A contagem é feita da seguinte forma: primeiro ponto (15), segundo ponto (30), terceiro ponto (40) e quarto ponto que corresponde a game. Um conjunto de games é igual a um set.

Como é realizado o saque no tênis?

O tenista realiza o primeiro saque no lado direito, o segundo no esquerdo e assim por diante. O saque somente é válido se a bola tocar a área de serviço da quadra adversária correspondente ao lado em que o jogador realizou o saque.

Qual o substantivo feminino de tênis?

ténis – Dicionário Online Priberam de Português.

O que que é um substantivo?

É a palavra que nomeia os seres. É importante ressaltar que o significado do termo seres nesse caso não é o mesmo da biologia, englobando aqui uma diversidade de coisas, como pessoas, grupos, lugares, instituições, animais, objetos, entidades, ações, qualidades, estados e sentimentos.

O que são palavras comuns?

Substantivos comuns são palavras que designam genericamente, sem especificar, seres da mesma espécie, que partilham características comuns. São escritos com letra minúscula.

No alvo