O que é o fundamento recepção no handebol?

Qual é o conceito do fundamento recepção do handebol?

A Recepção é um dos fundamentos mais simples do Handebol, trata-se do ato de receber (recepcionar) a bola. A Recepção no Handebol deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas (em forma de concha) e voltadas para frente.

O que é o fundamento da recepção?

Resposta. A recepção é um outro fundamento técnico cujo objetivo maior é que o jogador domine a bola que está sendo passada para ele. No handebol existem 3 tipos de recepção: recepção alta, recepção média e recepção baixa, ou seja, depende da altura que a bola está sendo recepcionada.

Como deve ser feita a recepção da bola?

Ela deve ser realizada com os dedos abertos e a palma da mão côncava (parte interna). Os dedos devem abranger a maior superfície possível da bola, e também devem exercer uma certa força (pressão) na bola para que ela esteja bem segura.

Quais são os fundamentos do jogo de handebol?

Os principais Fundamentos Técnicos do Handebol são: a Empunhadura, a Recepção, o Passe, o Arremesso, o Drible e a Finta. … O Drible pode ser feito com o jogador parado ou em movimento. A principal função do drible no Handebol é a progressão com posse de bola.

É INTERESSANTE:  Qual foi o nome da entidade que trouxe o vôlei para o Brasil?

O que é recepção média no handebol?

Recepção média

Para receber do jeito mais eficiente nessa posição, os braços devem estar estendidos em direção à bola e a palma da mão voltada para a frente.

O que são os fundamentos?

Fundamento é a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam determinada coisa. Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo, assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato, por exemplo.

Qual é o objetivo da recepção?

A recepção ou receção é o local de recepcionar e tratar pessoas. … Cabe ao recepcionista (entre outros) responder perguntas gerais e/ou direcionar as perguntas para outros profissionais qualificados. É o sector do hotel onde se processam os contatos, quer seja com clientes, fornecedores ou até com outras empresas.

O que é a recepção no vôlei?

Recepção

A jogada de defesa que recebe o saque é chamado de recepção. Uma recepção bem feita possibilita um desempenho melhor no ataque da equipe. A recepção costuma ser realizada através do toque ou da manchete.

Qual é o fundamento do ataque?

O ataque é, em geral, o terceiro contato de um time com a bola. O objetivo deste fundamento é fazer a bola aterrissar na quadra adversária, conquistando deste modo o ponto em disputa.

Como pode ser feita a recepção de acordo com a altura?

As recepções podem ser feitas em várias alturas, dependendo da altura que a bola seja recepcionada: 1- Alta: Acima da cabeça; 2- Média: Altura do peito; 3- Baixa: Altura do quadril, Altura do joelho ou Junto ao solo.

Quais são os tipos de recepção da bola no futsal?

A recepção pode acontecer de forma rasteira, quando o passe é pelo chão e a recepção acontece com os pés, meia altura que normalmente é recepcionado com a coxa e parabólica que o famoso lançamento que pode ser recepcionado de cabeça, peito ou coxa.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Quais são as modalidades de esporte no gelo?

Como podemos identificar se houve uma má recepção de bola?

Se o aluno não consegue Ter a posse da bola quando tenta interromper a trajetória da mesma, dizemos que houve uma má recepção.

Quais são os principais fundamentos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

Quais os fundamentos do handebol e suas características?

No handebol temos como fundamentos técnicos: o passe, a recepção, a empunhadura, o arremesso, a progressão, o drible e a finta. Vamos agora entender o que é e para que é utilizado cada um deles no handebol. Passe: é a ação de enviar a bola ao companheiro de forma que ele consiga recebê-la para executar outra ação.

Qual fundamento utilizado próximo a linha dos 9 metros que antecede uma ação de ataque?

PIVÔ: O “coringa” do time no ataque. Se posicionam entre as linhas de 6m e a de 9m. Seu objetivo é abrir espaço na defesa adversária para que seus companheiros possam arremessar de uma distância menor, ou se posicionar estrategicamente para que ele mesmo possa receber a bola e arremessar em direção ao gol.

No alvo