Questão: Qual o volume de uma bola de futebol americano?

Como calcular volume de uma bola de futebol americano?

Os valores a e b são, respectivamente, a metade do seu comprimento horizontal e a metade do seu comprimento vertical. Para essa bola, a diferença entre os comprimentos horizontal e vertical é igual à metade do comprimento vertical. Considere que o volume aproximado dessa bola é dado por V = 4ab².

Qual é o volume de uma bola de futebol?

Verificado por especialistas. V= 7238,23 cm^3 se não for exatamente isso é muito próximo disso.

Como calcular o diâmetro de uma bola?

Se você conhecer o raio do círculo, multiplique por 2 para obter o diâmetro. O raio é a distância do centro do círculo até a borda. Por exemplo, se o raio de um círculo é 4 cm, então o diâmetro é de 4 cm x 2 = 8 cm. Se você conhecer a circunferência do círculo, divida por π para obter o diâmetro.

Como calcular o volume de uma elipse?

Para obter o volume do elipsóide, usaremos o segundo princípio de Cavaliere e a fórmula conhecida da área da elipse E de semi-eixos a, b que é: área Eab = ab. Existe um tetraedro que é Cavaliere equivalente a um elipsóide dado. Demonstração: Considere o elipsóide de semi-eixos a, b e c.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quantos campos de futebol de floresta foram destruídos em 2018?

Qual é o volume de uma gota de água?

Uma gota-padrão tem volume de cerca de 0,05mL, ou seja, 1 mL tem 20 gotas. A densidade da água a 4ºC é 1 g/mL e é a que normalmente é usada.

Qual o volume de uma esfera cujo raio mede 3 cm?

D) 119,44 cm³

Qual o volume de uma esfera de raio igual a 1 25 centímetros?

Assim, se uma esfera possui um raio de 1,25 cm, o seu volume será de: Assim, o volume dessa esfera é de aproximadamente 8,177 centímetros cúbicos.

Como medir diâmetro de forma redonda?

O diâmetro é a maior medida que você pode medir em linha reta de um objeto circular. Então para medir uma forma redonda que tem em casa, você precisa pegar uma fita métrica e medir a metade da forma, na parte de cima.

Como calcular o diâmetro de um quadrado?

Assim, para que o cálculo seja feito é necessário utilizar a seguinte fórmula: d2 = l2 + l2, aplicando quando o quadrado for divido em triângulo retângulo. A outra forma de calcular a diagonal do quadrado é pelo processo de racionalização, ou seja, a fórmula transforma o o denominador irracional em um número racional.

Como medir diâmetro com fita métrica?

Como medir o diâmetro de um círculo

  1. Step 1. Coloque uma régua ou fita métrica em qualquer ponto da borda do círculo.
  2. Step 2. Estenda a régua ou a fita, passando-a pelo ponto central em direção ao lado oposto do círculo.
  3. Step 3. Anote o ponto na régua ou fita métrica na borda oposta do círculo, do outro lado do ponto inicial.

4.02.2019

Como se calcula o volume de um cilindro?

O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como era a bola usada no futsal?

Qual é a equação da elipse?

a² = b² + c², em que 2c é a distância focal, como vimos anteriormente. Quando b > a, os focos da elipse estão sobre o eixo y, e teremos que b² = a² + c².

O que quer dizer a palavra elipse?

A elipse é uma figura de linguagem que ocorre quando um termo é omitido em um enunciado, mas fica subentendido pelo contexto. Trata-se de um recurso estilístico muito utilizado em discursos e em ditados populares.

No alvo