Questão: Quais são as infrações do goleiro no futsal?

Quais são as infrações no futsal?

Faltas e Infrações

  • Dar pontapé;
  • Derrubar o jogador do outro time;
  • Bater, cuspir, tentar segurar o adversário;
  • Empurrar o adversário;
  • Oferecer perigo a outro jogador de maneira imprudente;
  • Praticar uma jogada que atinja de forma perigosa qualquer jogador;

O que é permitido e não para o goleiro numa partida de futsal?

* 5 regras específicas do goleiro no futsal: … – Não é permitido ao goleiro ficar com a bola, com os pés ou com as mãos, por mais de 4 segundos em sua quadra de defesa. Na quadra de ataque o goleiro pode tocar na bola livremente e por quanto tempo quiser como um jogador de linha.

O que um goleiro de futsal deve usar?

UNIFORME DOS GOLEIROS DE FUTSAL

Os Goleiros de uma equipe devem usar camisas iguais e da mesma cor; A camisa do goleiros de uma equipe também não pode ser da mesma cor da camisa do goleiro da equipe adversária.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Quando deve voltar o futebol?

Quais são as faltas do goleiro no futsal?

Resposta: Impedir a trajetória da bola com a mão ou braço;Empurrar o adversário; Dar um carrinho enquanto o adversário está com a posse da bola. Nos casos descritos, a bola é posicionada no local onde a infração foi cometida e qualquer jogador da equipe pode realizar a cobrança.

Quais são os tipos de faltas e infrações cometidas por uma equipe durante uma partida de futsal?

A falta no futsal acontece quando o atleta ou membro da comissão técnica comete alguma irregularidade da regra do jogo. No futsal existe dois tipos de punições para faltas cometidas, o tiro livre direto e o tiro livre indireto. O tiro livre direto que é uma infração contra o jogador…

Quais são as 3 faltas do futsal?

  • As infrações do futsal e suas respectivas punições são:
  • – dar ou tentar dar pontapé no adversário;
  • – derrubar ou tentar fazê-lo usando as pernas, agachando-se na frente ou por trás do adversário;
  • – segurar um adversário com as mãos;
  • – o goleiro demorar mais de 4 segundos para repor a bola em jogo;

O que é o tiro de meta no futsal?

O arremesso de meta acontece sempre que a bola atravessar inteiramente a linha de meta pelo alto ou pelo solo. A execução do arremesso de meta é realizada exclusivamente pelo goleiro, com o uso das mãos, de qualquer ponto da área penal.

Quais são os cartões que tem no futsal?

Cartões

  • Amarelo: advertência.
  • Azul: desclassificação (substituição automática), ou seja, não poderá mais voltar a jogar na mesma partida.
  • Vermelho: expulsão (substituição automática), ou seja, não poderá mais voltar a jogar na mesma partida.

Quais são as regras oficiais do futsal?

Regras do Futsal

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quem criou a primeira liga de futebol de salão dentro da Associação Cristã de Moços em São Paulo?

No futsal nunca se deve colocar a mão na bola. O único jogador que pode é o goleiro que usa uma luva para defender a marcação de gol pela equipe adversária. Como o futebol de campo, se um jogador cometer falta ele pode levar o cartão amarelo (advertência) ou vermelho (expulsão).

O que é Goleiro-linha no futsal?

Descrição – Jogo de futsal, mas existe um jogador no círculo central da quadra (goleiro linha), que deve tocar na bola sempre que uma equipe estiver atacando, para valer a finalização. Nenhum jogador pode entrar no círculo central. O goleiro linha só pode dar no máximo três toques na bola.

Qual a principal função do Goleiro-linha no futsal e em que situação ele é utilizado?

O goleiro linha geralmente é utilizado quando a equipe está em desvantagem no placar ou quando precisa da vitória. O Goleiro linha tem a função de ser um jogador a mais para efetuar as jogadas, então consequentemente o gol fica vazio.

Como funciona o recuo no goleiro no futsal?

RECUO PARA O GOLEIRO – É permitido apenas um recuo de bola para o Goleiro e ele não poderá pegá-la com as mãos. Após um recuo a bola somente poderá ser recuada novamente após tocar em um adversário.

Quais são as faltas de goleiro?

joga de forma perigosa; obstruir o avanço de um adversário; impede que o goleiro possa jogar a bola com as mãos; cometer qualquer outra falta que não tenha sido anteriormente mencionada na Regra 12, pela qual o jogo seja interrompido para advertir ou expulsar a um jogador.

Qual é a função do pivô no futsal?

FUNÇÃO DO PIVÔ NO FUTSAL

Dar assistências aos companheiros que se aproximam; Usar o corpo e a técnica de giro para finalizar ao gol; Participar da recomposição defensiva.

É INTERESSANTE:  Como é formado o futebol para cegos?

Como é cobrado o tiro de canto no futsal?

O tiro de canto dar-se-á sempre que a bola ultrapassar inteiramente a linha de meta, excluída a parte compreendida entre os postes e sob o travessão de meta, quer pelo solo, quer pelo alto, após ter sido jogada ou tocada pela última vez por um atleta que estiver na defensiva.

No alvo