O que significa levar um chocolate no futebol?

O que significa levar um chocolate?

Você sabe como surgiu a expressão “dar um chocolate”, “tomar um chocolate” ou “levar um chocolate” no futebol? Significa dar ou tomar uma goleada, uma “lavada”, um vareio, daqueles que deixam o torcedor atordoado! A expressão surgiu em 25 de janeiro de 1981 no jogo entre Vasco x Internacional, no Maracanã.

O que significa a expressão chocolate no futebol?

Na época, as pessoas costumavam levar rádio a pilha para os estádios. Logo depois, a torcida toda estava cantando junto. Posteriormente, alguns narradores e comentaristas do meio esportivo passaram a utilizar a expressão: “tal time deu um chocolate” ou “tal time levou um chocolate”.

O que significa o termo chocolate?

Em época de Páscoa, é comum ouvirmos o termo “chocolate” por parte da imprensa esportiva e até mesmo de torcedores para se referir às grandes goleadas aplicadas por seus clubes de coração.

Por que goleada e chocolate?

Por que se diz que um time que goleia o adversário aplicou um chocolate? A expressão “tomar um chocolate”, usada para times que levam goleadas do adversário, teria nascido depois de um Vasco 4 x Internacional 0, em 25 de janeiro de 1981, partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Qual é o significado de pisar na bola?

Cometer equívoco, decepcionar alguém.

O que significa a expressão abobrinha?

Dizer coisas sem sentido, sem nexo ou sem noção; asneiras.

O que significa dar zebra no futebol?

Zebra é uma gíria comum em esportes para designar um resultado inesperado, como, por exemplo, a vitória de uma equipe fraca sobre outra considerada superior. Quando uma equipe favorita perde o jogo, diz-se que foi “zebra” ou que “deu zebra”.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como ser o melhor jogador de futsal da escola?
No alvo