Questão: Qual a faixa etária e objetivo do mini voleibol?

Qual a faixa etária e o objetivo do mini voleibol?

O mini-voleibol é um método simples e adaptado às necessidades das crianças de 08 a 14 anos, para a aprendizagem do voleibol, jogado por duas equipes compostas por menos de seis jogadores em cada time, resultante de reflexões didáticas onde as ações complexas se reduzem a situações de jogos simplificadas, …

Qual é a faixa etária do mini voleibol?

A partir da idade de 10 anos, as crianças podem participar do Mini-Voleibol. O Mini-Vôlei será disputado pelo sistema de Grupos na 1ª fase e se necessário nas demais fases ou eliminatória Simples conforme chaveamento, sendo que grupos serão sorteadas durante o Congresso Técnico.

Quais as vantagens da prática do Minivoleibol na iniciação?

O minivoleibol estimula o domínio de bola, tornando mais flexíveis as situações de jogo, com regras menos rígidas e adaptadas às capacidades momentâneas das crianças, trazendo uma pequena sobrecarga física e mental (BRANDL NETO, 2002).

É INTERESSANTE:  Quais as principais filosofias do karatê?

Quais os benefícios do mini vôlei?

Quais são os principais benefícios da prática do mini vôlei? Os benefícios da prática desse esporte abrangem os seguintes campos: plano físico, intelectual ou cognitivo e moral. Desenvolve o sistema psicomotor, responsável por gerar a capacidade de destreza, de coordenação e de reação.

Quais são as características do mini voleibol?

Entre as principais características do mini voleibol estão à redução do tamanho da quadra de jogo e as possibilidades de ser adaptado em espaços reduzidos. Pode ser praticado 1×1, 2×2, 3×3 ou 4×4.

Qual a diferença entre mini vôlei e voleibol?

As regras do mini-vôleibol diferem das do voleibol normal. O mini-vôlei é jogado com menos de seis jogadores por time, permitindo maior contato de cada jogador com a bola, maior cooperação, táticas mais simples e maior interesse.

Qual é a 2ª fase do mini vôlei?

2º FASE – Introdução do bloqueio e melhoria dos fundamentos e habilidades técnicas e táticas. Ensino de diferentes variações de ataque e melhoria do levantamento e das habilidades de defesa como: queda, rolamento e mergulho.

O que é mini voleibol?

Minivoleibol é simplesmente um jogo colectivo – EDUCATIVO – que procura estimular o interesse pela prática desportiva em geral, e do voleibol em particular, dirigido e adaptado às capacidades reais dos seus praticantes.

Qual a importância de trabalhar os movimentos básicos para aprendizagem do voleibol com as crianças de 2 a 5 anos?

O Vôlei, como um esporte coletivo, é considerado fundamental para crianças e adolescentes, pois estimula o desenvolvimento psicomotor, possibilitando vivências no meio escolar e contribuindo para estabelecer a organização da imagem corporal.

Quais as funções é permitido ao líbero desempenhar?

ser trocado ilimitadamente; defender, com toques ou manchetes, em qualquer lugar da quadra; levantar para atacante, desde que esteja atrás da linha dos três metros; passar a bola (sem atacar) para o outro lado, desde que esteja na zona de defesa.

É INTERESSANTE:  Quando o Golf 8 chega ao Brasil?

Quais são as fases do mini vôlei?

Fases do mini-voleibol

  • Base ao mini-voleibol;
  • Preparação para o mini-voleibol;
  • Introdução para o mini-voleibol;
  • Aperfeiçoamentos ao Mini-voleibol – Baby-voleibol;
  • Mini-voleibol – Transição para o voleibol.

16.03.2016

Quais as duas vertentes do voleibol?

Elas são: saque, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa. A cada um destes fundamentos compreende um certo número de habilidades e técnicas que foram introduzidas ao longo da história do voleibol e são hoje consideradas prática comum no esporte.

Qual é a execução correta do toque no mini vôlei?

As mãos devem estar abertas e com os polegares e indicadores formando um triângulo. Flexione as pernas antes de golpear a bola, simultaneamente estenda as pernas e os braços em direção a bola. Toque a bola quando ela se encontrar na frente do rosto.

Quem criou o Mini Vôlei?

Mini-voleibol surgiu em 1960, na Alemanha pelos professores liderados por f. mahlo sugeriram a adoção de métodos científicos no direcionamento das atividades a serem desenvolvidas nas escolas pelas crianças, visando minimizar os problemas e lacunas existentes por ocasião de passagens para o ensino esportivo.

Quais são os fundamentos básicos do voleibol?

FUNDAMENTOS BÁSICOS

Os principais fundamentos são: o saque, a recepção ou passe, o levantamento, o ataque (cortada), o bloqueio e a defesa. SAQUE: O saque ou serviço marca o início de uma disputa de pontos no voleibol.

No alvo