Questão: Quais são os equipamentos do jogo de tênis de mesa?

Quais os equipamentos para jogar tênis de mesa?

Os principais equipamentos utilizados em um jogo de tênis de mesa são a raquete, a bola e a mesa. As raquetes são utilizadas para acertar a bola e permitem ao jogador criar efeitos e golpear a bola de modo bastante preciso.

Quais são as modalidades do tênis de mesa?

O tênis de mesa é um esporte disputado nas modalidades individual e por equipes. O objetivo dos jogadores é o de golpear a bola com a ajuda de uma raquete de modo a dificultar a recepção do adversário. Um jogador marca um ponto quando o adversário não consegue fazer a devolução da bola antes do segundo quique.

Quais as principais características e os materiais de um jogo de tênis de mesa?

Além da mesa e da rede, os outros equipamentos necessários para a prática deste esporte são a bola e as raquetes. A bola é feita de celuloide ou material plástico similar e deve ter 40 mm de diâmetro. A raquete é feita de 85% de madeira, não havendo limite para tamanho da mesma.

É INTERESSANTE:  Qual é o atual campeão mundial de boxe?

Quais são os principais fundamentos do tênis de mesa?

Fundamentos do tênis de mesa

O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.

Quais são as formas básicas de segurar a raquete de tênis de mesa?

Os principais tipos de empunhadura utilizadas no tênis de mesa são: caneta e clássica. A caneta é a empunhadura em que o jogador segura a raquete como se estivesse segurando uma caneta de modo que o polegar e o indicador fiquem na parte da frente da raquete e os outros três dedos na parte de trás.

Como é que se joga tênis de mesa?

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.

Qual é o objetivo do jogo do tênis de mesa em dupla?

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa).

Qual a origem do tênis de mesa?

Nascido e desenvolvido na Inglaterra durante a segunda metade do Século XIX, teve sua origem a partir do jogo medieval de tênis, que costumava ser jogado tanto ao ar livre quanto em espaços fechados.

Quais são os tipos de efeitos executados no jogo de tênis de mesa?

Os principais efeitos são backspin, topspin, sidespin e bola morta. Utilizar um desses efeitos significa produzir rotação e/ou (des)aceleração da bola. Os emprego dos efeitos demonstra o nível técnico dos jogadores.

É INTERESSANTE:  Qual era o principal objetivo da ginástica artística antigamente?

Quais os três tipos de fundamentos principais do tênis?

Os fundamentos forehand, backhand e saque representam as armas mais poderosas do jogo de tênis, o domínio desses fundamentos é de suma importância para que se tenha um resultado satisfatório. As fases dos fundamentos devem ser treinadas separadamente para que haja um entendimento dos mesmos, e consequente evolução.

Quais são os principais fundamentos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

Quais são os fundamentos básicos do vôlei?

FUNDAMENTOS BÁSICOS

Os principais fundamentos são: o saque, a recepção ou passe, o levantamento, o ataque (cortada), o bloqueio e a defesa. SAQUE: O saque ou serviço marca o início de uma disputa de pontos no voleibol.

No alvo