Questão: O que é uma sequência no tênis de mesa?

Quais são as obstruções que acontecem no tênis de mesa?

UMA OBSTRUÇÃO (NÃO VALE PONTO)

  • O saque “queimar” a rede.
  • O adversário não estiver preparado para receber o saque (e desde que não tenha tentado rebater a bola).
  • Houver um erro na ordem do saque, recebimento ou lado.
  • As condições de jogo forem perturbadas (barulho, etc).

O que é sequência no tênis de mesa?

Uma sequência é o período durante o qual a bola está em jogo. A bola se encontra em jogo a partir do último momento em que está estacionária na palma da mão livre antes de ser projetada de propósito durante o saque, até que a sequência seja decidida com uma obstrução ou com um ponto..

Quais são as pontuações do tênis de mesa?

O jogo é disputado numa melhor de sete games, sendo que um game é vencido pelo primeiro jogador a fazer 11 pontos. Caso o placar fique empatado em 10 a 10, um dos jogadores deve abrir uma vantagem de dois pontos para que vença o game.

É INTERESSANTE:  Que dia vai começar o campeonato espanhol?

Quem é o recebedor no tênis de mesa?

O tênis de mesa é um esporte que pode ser disputado por dois jogadores ou por duas equipes, nas modalidades masculina e feminina. Nos jogos de simples, nos quais dois jogadores se enfrentam, os mesatenistas alternam entre as funções de sacador e recebedor a cada dois saques.

Quais são os 3 tipos de empunhadura no tênis de mesa?

3-Quais são os três tipos de empunhaduras utilizadas no tênis de mesa? ( )Clássica. ( )Caneta. ( )Classineta. ( )Lápis.

O que é considerada uma obstrução no tênis de mesa e cite dois exemplos?

– Quando deixa a bola quicar por duas vezes seguidas na sua metade da mesa; – Quando devolve a bola na rede; – Quando devolve a bola fora dos limites determinados pelas linhas do campo adversário; – Quando sua mão livre toca a superfície da mesa durante a sequência.

Como é conhecido o tênis de mesa?

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa.

Como se constitui uma partida no tênis de mesa?

Uma partida de tênis de mesa é sempre dividida em números ímpares de sets. Os campeonatos nacionais costumam ter 5 sets e os internacionais, 7 sets. Dessa forma, os respectivos torneios são disputados em melhor de 5 e de 7, ou seja, a equipe que conquistar, respectivamente, 3 e 5 sets é considerada a vencedora.

Quais são os principais fundamentos do tênis de mesa?

Fundamentos do tênis de mesa

O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.

É INTERESSANTE:  O que acontece se o atleta de voleibol pisar na linha na hora que ele estiver sacando no voleibol?

Qual a origem do tênis de mesa?

Nascido e desenvolvido na Inglaterra durante a segunda metade do Século XIX, teve sua origem a partir do jogo medieval de tênis, que costumava ser jogado tanto ao ar livre quanto em espaços fechados.

Qual é o objetivo do tênis de mesa?

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa).

Quando acontece um ponto no tênis de mesa?

Um jogador marca um ponto quando o adversário não consegue fazer a devolução da bola antes do segundo quique. A bola, ao ser golpeada pelos jogadores, pode atingir mais de 150km/h, fazendo com que o tênis de mesa seja um jogo de muita velocidade. O jogo é dividido em sets.

Quantos saques tem direito cada atleta no tênis de mesa?

3 -‐ Cada atleta tem direito a 2 (dois) saques, mudando sempre quando a soma dos pontos seja 2 (dois) ou seus múltiplos. Ex.: 2 a 2 = 4 = 6 a 6 = 12 4 -‐ Com o placar 10-‐10, a seqüência de sacar e receber deve ser a mesma, mas cada atleta deve produzir somente um saque até o final do jogo.

No alvo