Qual o objetivo do mini voleibol?

Qual o objetivo do Minivoleibol?

O Mini-Voleibol é uma metodologia moderna e eficiente, onde tem o objetivo principal desenvolver o prazer de jogar. Pode ser jogado em diversos lugares, necessita de um pequeno espaço, uma corda que funcione como rede e algumas bolas que se adéqüem as crianças praticantes.

O que é o mini vôlei?

Minivoleibol é simplesmente um jogo colectivo – EDUCATIVO – que procura estimular o interesse pela prática desportiva em geral, e do voleibol em particular, dirigido e adaptado às capacidades reais dos seus praticantes.

Qual a importância do mini voleibol como estratégia objetivos e desenvolvimento de ensino e aprendizagem do voleibol convencional?

O minivoleibol estimula o domínio de bola, tornando mais flexíveis as situações de jogo, com regras menos rígidas e adaptadas às capacidades momentâneas das crianças, trazendo uma pequena sobrecarga física e mental (BRANDL NETO, 2002). … # Promover melhorias nos aspectos físicos e motores.

Quais as características do mini voleibol?

Entre as principais características do mini voleibol estão à redução do tamanho da quadra de jogo e as possibilidades de ser adaptado em espaços reduzidos. Pode ser praticado 1×1, 2×2, 3×3 ou 4×4.

É INTERESSANTE:  Qual a importância de trabalhar o vôlei sentado?

Quais são os aspectos táticos trabalhados em cada fase de aprendizado do Minivoleibol?

São ensinados os primeiros princípios táticos, como formação inicial, movimentos de acordo com as situações de jogo, cooperação com o colega, observação do oponente e posicionamento na quadra. Contínuo desenvolvimento da preparação física básica, através de movimentos rápidos na direção da bola.

Como se joga o mini vôlei?

Duas equipes jogam uma bola sobre a rede que divide a área de jogo (quadra). Cada equipe tenta fazer a bola tocar o chão da quadra adversária. Esta tenta impedir que isto aconteça.

Quais são as fases do mini vôlei?

Fases do mini-voleibol

  • Base ao mini-voleibol;
  • Preparação para o mini-voleibol;
  • Introdução para o mini-voleibol;
  • Aperfeiçoamentos ao Mini-voleibol – Baby-voleibol;
  • Mini-voleibol – Transição para o voleibol.

16.03.2016

Quais são os tipos de saque no Minivôlei?

O saque é o primeiro ataque do jogo, é importante para o atleta conhecer mais de um tipo de saque. Os mais conhecidos tipos de saque são: Saque por Baixo,Saque por Cima (tipo tênis), Saque Lateral, Saque Lateral por Baixo (“Jornada nas Estrelas”) e Saque em Suspensão (“Viagem ao Fundo do Mar”).

Quem criou o Mini Vôlei?

Mini-voleibol surgiu em 1960, na Alemanha pelos professores liderados por f. mahlo sugeriram a adoção de métodos científicos no direcionamento das atividades a serem desenvolvidas nas escolas pelas crianças, visando minimizar os problemas e lacunas existentes por ocasião de passagens para o ensino esportivo.

O que seria o método situacional?

O método situacional compõe-se de jogadas básicas extraídas de situações de jogo (TOMAZELLI, 2010) envolvendo comportamentos individuais e coletivos (GRECO, 1998; GRECO E CHAGAS, 1992). Essas situações ou estruturas funcionais possibilitam ao aprendiz o confronto com situações reais de jogo (GRECO, 1998).

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Que tipo de tênis combina com calça Jogger?

Quais são os fundamentos básicos do voleibol?

FUNDAMENTOS BÁSICOS

Os principais fundamentos são: o saque, a recepção ou passe, o levantamento, o ataque (cortada), o bloqueio e a defesa. SAQUE: O saque ou serviço marca o início de uma disputa de pontos no voleibol.

Quais são as regras do mini handebol?

Conheça 22 principais características do mini handebol

  1. Não existem restrições quanto ao terreno. Normalmente, o mini handebol é praticado em quadras. …
  2. Uma partida dura apenas 28 minutos. …
  3. Não existe placar. …
  4. Um árbitro ajuda a orientar a partida. …
  5. A trave é mais baixa. …
  6. Existem duas categorias diferentes. …
  7. A bola do mini-hand é especial. …
  8. As modificações nas regras são pequenas.

20.08.2018

No alvo