Qual é o jogo handebol?

O que é o jogo de handebol?

O handebol ou o andebol (português europeu) é um esporte criado pelo alemão Karl Schelenz, em 1919. Essa modalidade esportista apresenta como aspecto o jogo com as mãos e as partidas podem ser disputadas em quadras ou em campos de areia (handebol de praia).

Quais são as principais características do handebol?

Resposta. Principalmente é um esporte onde se usa só as Mãos. … A bola é movimentada através de passes feitos com as mãos até chegar à área do gol adversário. Dar mais de três passos com a bola na mão, arrancá-la do adversário e pisar a área do goleiro adversário com ou sem a bola, são situações consideradas como falta.

Qual é a origem do jogo de handebol?

O handebol foi criado pelo em 1919 pelo atleta e professor de educação física alemão Karl Schelenz (1890-1956). Nesse ano, ele e outros parceiros de trabalho reformularam um esporte para deficientes visuais chamado de torball.

Quando e onde surgiu o handebol?

O handebol foi criado em 1919 pelo professor de Educação Física Karl Schelenz em Berlim, capital da Alemanha. No Brasil, chegou pelas mãos dos imigrantes alemães durante a década de 1930.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quais os fundamentos utilizados para realizar um ataque no badminton?

Quais são as regras oficiais do handebol?

Quais são as 10 regras basicas do handebol ?

  • Não se pode ultrapassar a área do Goleiro.
  • Existem 7 jogadores em quadra 1 no gol e 6 na linha.
  • Jogadores de ataque não podem bater lateral.
  • Jogadores da linha não podem usar calças Jeans.
  • Jogadores de linha não podem encostar os pés nem a canela na bola de handebol.

13.09.2017

Quais são as 5 principais regras do handebol?

Cinco regras do handebol:

  • O jogador que está com a bola pode segurá-la por no máximo três segundos.
  • O jogador que está com a bola pode dar, no máximo, três passos com ela na mão.
  • Jogador de linha não podem pisar na zona do goleiro.
  • Vence quem consegue a maior pontuação.

5.12.2016

Quais os fundamentos do handebol e suas características?

No handebol temos como fundamentos técnicos: o passe, a recepção, a empunhadura, o arremesso, a progressão, o drible e a finta. Vamos agora entender o que é e para que é utilizado cada um deles no handebol. Passe: é a ação de enviar a bola ao companheiro de forma que ele consiga recebê-la para executar outra ação.

Quais são as principais características do futebol?

É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo ou gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

Quais são as características do handebol de quadra?

A quadra deve ser retangular, com um comprimento de 38 a 44m e uma largura de 18 a 22m (mas por convenção fala-se que as quadras de Handebol possuem comprimento de 40m e largura de 20m). A área privativa do goleiro será determinada por um semi-círculo cujo raio medirá 6m, desde o centro do gol.

É INTERESSANTE:  Quanto custa a assinatura do UFC?

Onde surgiu o handebol indoor?

O Handebol de Praia surgiu na Itália, no início da década de 1990. Assim como o vôlei de praia ou o futebol de areia, esse é um esporte que surgiu a partir da adaptação de outra modalidade, no caso o tradicional handebol de quadra.

Qual a história do handebol no Brasil?

O handebol chegou ao Brasil na década de 1930, juntamente com imigrantes europeus, principalmente os de origem alemã. Foi oficialmente consagrado como esporte de salão com sete jogadores de cada lado, em 1954, quando a Federação Paulista de Handebol criou o primeiro torneio aberto na cidade de São Paulo.

Quanto ao histórico do handebol é correto afirmar que?

O handebol foi introduzido no Brasil por imigrantes de maioria alemã, em São Paulo, no início da década de 1930. Na década seguinte, com a fundação da Federação Paulista de Handebol, foram organizadas as primeiras competições estaduais.

Onde surgiu o handebol 2 pontos?

Resposta: 1 – O Handebol como conhecemos hoje surgiu por volta de 1890 na Alemanha com o nome de Raftball. Em 1912 o alemão Hirschmann, que era secretário da Federação Internacional de Futebol, foi o responsável por levar o Handebol para o campo, surgindo assim o Handebol de campo.

Em que ano foi criado o handebol?

Andebol ou handebol (do inglês handball) é uma modalidade desportiva criada pelo alemão Karl Schelenz, em 1919 — embora se baseasse em outros desportos praticados desde fins do século XIX, na Europa setentrional e no Uruguai.

Como surgiu o handebol Brainly?

Resposta. 7-A história do handebol surgiu no Brasil após a 1ª Guerra Mundial, trazido por imigrantes alemães que vieram ao país estabelecendo-se na região sul por conta das semelhanças climáticas. … 9- O objetivo básico do handebol é acertar a bola no gol adversário.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Qual as categorias mais comuns das corridas de aventura no Brasil e qual o seu significado?
No alvo