Quais são as principais características e fundamentos do tênis de mesa?

Quais são as principais características do tênis de mesa?

O tênis de mesa é praticado numa mesa que possui 2,74 metros de comprimento por 1,45 metro de largura. A altura da mesa deve ficar a 76 cm de distância do solo. No meio da mesa é fixada uma rede com 1,83 metro de comprimento e 15,25 cm de altura. O objetivo do jogo é marcar pontos.

Quais são os fundamentos do Ping Pong?

Fundamentos: saque e recepção

De acordo com as regras, esse movimento é sempre executado de trás da linha de fundo, ou numa extensão imaginária desta. Cada jogador tem direito a dois saques, e a bola não pode “queimar” (relar) a rede. Inicia-se o jogo com a bola parada na palma da mão livre e aberta do sacador.

Quais os três tipos de fundamentos principais do tênis?

Os fundamentos forehand, backhand e saque representam as armas mais poderosas do jogo de tênis, o domínio desses fundamentos é de suma importância para que se tenha um resultado satisfatório. As fases dos fundamentos devem ser treinadas separadamente para que haja um entendimento dos mesmos, e consequente evolução.

É INTERESSANTE:  Qual time é o maior campeão do Brasileirão?

Qual é o objetivo do tênis de mesa?

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa).

Quais são os movimentos do tênis de mesa?

Os movimentos mais usados pelos mesatenistas são o forehand, o backhand e, no caso dos cadeirantes, a bola alta próxima à rede, que dificulta a recepção pelo adversário.

Qual é a técnica do tênis de mesa?

Os jogos de tênis de mesa são disputados entre dois ou quatro jogadores,individual ou duplas. … Cada jogador tem o direito de sacar duas vezes consecutivas. A bola só pode quicar uma vez de cada lado da mesa. No saque a bola deve tocar uma vez em cada metade da mesa, do contrário, o sacador perde o ponto.

Quais são os fundamentos básicos do voleibol?

FUNDAMENTOS BÁSICOS

Os principais fundamentos são: o saque, a recepção ou passe, o levantamento, o ataque (cortada), o bloqueio e a defesa. SAQUE: O saque ou serviço marca o início de uma disputa de pontos no voleibol.

Quais são os dois tipos de cores de bola que podem ser utilizados em uma partida oficial de tênis de mesa?

A bola usada nas competições de tênis de mesa deve ser feita de celuloide ou plástico similar e ter diâmetro de 40 mm. Seu peso ideal é 2,74 g e sua cor deve ser branca ou laranja fosca.

Quais são os equipamentos usados no tênis de mesa *?

Os principais equipamentos utilizados em um jogo de tênis de mesa são a raquete, a bola e a mesa. As raquetes são utilizadas para acertar a bola e permitem ao jogador criar efeitos e golpear a bola de modo bastante preciso.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Quantos tipos de empunhadura existem no badminton?

Quais são as principais jogadas do tênis?

  • 1 – Forehand. O forehand no tênis, chamado também de direita, é o golpe feito com a raquete com a palma da mão virada para a frente. …
  • 2 – Backhand. O backhand, ou esquerda, é o golpe feito com as costas da mão viradas para a frente. …
  • 3 – Saque. …
  • 4 – Slice. …
  • 5 – Lob. …
  • 6 – Smash. …
  • 7 – Drop shot ou deixadinha. …
  • 8 – Voleio.

13.12.2019

Quais são os principais fundamentos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

Quais são os três tipos de empunhadura *?

Resposta: caneta, clássica e classineta. Explicação: A caneta é a empunhadura em que o jogador segura a raquete como se estivesse segurando uma caneta de modo que o polegar e o indicador fiquem na parte da frente da raquete e os outros três dedos na parte de trás.

Qual o objetivo do tênis de mesa Brainly?

1) O objetivo do tênis de mesa é marcar pontos. Isso ocorre em suas situações: quando o adversário manda a bola para fora da mesa, no lado oposto ao seu; ou quando ele não alcança a bola, desde que ela tenha batido no lado de sua mesa.

Qual a definição de tênis de mesa?

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.

É INTERESSANTE:  Em qual faixa etária seria o momento ideal para a iniciação do trabalho desportivo de handebol?
No alvo