Quais atletas mais novos e mais velhos a ganhar medalha olímpica?

Quais foram os as atletas mais novos e mais velhos a ganhar uma medalha olímpica?

a atleta mais jovem a ganhar medalha de ouro foi Marjorie Gestring (EUA), em saltos ornamentais, trampolim, com 12 anos e 141 dias (Berlim-1936). o atleta mais jovem a colocar uma medalha no peito foi Henry Clundey, do Reino Unido, que faturou a prata no remo, em Estocolmo-1912, aos 10 anos e 78 dias.

Qual foi o primeiro atleta a ganhar uma prova olímpica?

1º.

O americano James Connelly entrou para a história como o primeiro campeão olímpico dos Jogos da era moderna ao vencer a prova do salto triplo em Atenas-1896.

Quem foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro?

Guilherme Paraense (Belém, 25 de junho de 1884 — Rio de Janeiro, 18 de abril de 1968) foi o esportista brasileiro que conquistou a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos na história do Brasil, o que ocorreu em uma modalidade de tiro esportivo com arma de fogo (pistola de tiro rápido a 25 metros).

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Que horas começa o card do UFC hoje?

Qual foi o atleta mais jovem da história dos Jogos Olímpicos a ganhar uma medalha e quantos anos ele tinha na época?

Ginasta grego tinha dez anos quando subiu no pódio em 1896

Segunda atleta mais jovem a ganhar medalha nos jogos Olímpicos foi a italiana Luigina Giavotti, que colocou a medala de prata por equipes em Amsterdã-1928 quando tinha 11 anos e 301 dias.

Qual atleta mais velho a conquistar uma medalha olímpica para o Brasil?

O recorde de brasileiro mais velho a ganhar uma medalha olímpica pertence a Sebastião Wolf, do tiro esportivo, desde a primeira participação do país, que aconteceu nos Jogos Olímpicos de Antuérpia-1920.

Qual foi o primeiro brasileiro a ser premiado nas Olimpíadas e qual a sua modalidade?

1920: prova de tiro

Foi nas Olimpíadas da Antuérpia (Holanda), realizadas em 1920, que Guilherme Paraense (1884-1968) conquistou o primeiro ouro olímpico para o Brasil, em uma prova de tiros.

Quem foi o primeiro medalhista brasileiro no atletismo?

Afrânio Costa pode ser definido como um homem que nasceu para brilhar. No esporte, merece uma posição de destaque entre os heróis olímpicos do Brasil. Foi o primeiro brasileiro a ter conquistado uma medalha nos Jogos, quando faturou a prata na pistola livre, em 2 de agosto de 1920, na Antuérpia.

Quem foi o primeiro medalhista olímpico brasileiro?

Há 100 anos, no dia 3 de agosto de 1920, o Brasil subia ao topo do pódio olímpico pela primeira vez. O feito veio na categoria do tiro esportivo, nos Jogos da Antuépia, na Bélgica. Nesse dia, Guilherme Paraense conquistava a primeira medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.

Quem foi a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro individual?

Em Pequim 2008, Maurren Maggi se tornou a primeira brasileira a conquistar o ouro olímpico em provas individuais. Na ocasião, a esportista saltou 7.04 m e superou a então campeã Tatyana Lebedeva, segundo informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Porque Carina Pereira saiu do Globo Esporte?

Qual o nome do primeiro atleta brasileiro que ganhou uma medalha de ouro olímpica nos 800 metros?

Joaquim Cruz – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quantas medalhas de ouro o Brasil ganhou no atletismo?

Atletismo. A história do atletismo do Brasil em Jogos Olímpicos registra 14 brasileiros medalhistas. Eles conquistaram 15 medalhas para o país, das quais cinco foram de ouro, três de prata e sete de bronze.

Qual a idade e modalidade do atleta mais novo a participar de uma Olimpíada?

Brasileira mais jovem a disputar uma Olimpíada tinha 13 anos

Nascida em 23 de agosto de 1934, Talita de Alencar Rodrigues, então nadadora do Fluminense, foi a atleta mais jovem a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos em toda a história.

Qual ginasta ganhou a primeira nota 10 nos Jogos Olímpicos de Munique em 1976 Qual era a sua idade?

Aos 14 anos, Comaneci chegou aos Jogos Olímpicos de Montreal como uma das estrelas da competição. No dia 18 de julho de 1976, com sua apresentação nas barras assimétricas, alcança a nota 10,00 e se torna a primeira ginasta da história a conseguir atingir a perfeição.

Qual o recordista de medalhas da história das Olimpíadas?

MICHAEL PHELPS – ESTADOS UNIDOS – NATAÇÃO.

No alvo