Quais são as características do drible?
No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação …
Quais as características técnicas do drible futsal?
O drible é feito com a posse de bola. Quem dribla, procura, com a bola, passar pelo adversário. Esse “passar pelo adversário” exigirá, algumas vezes, velocidade, mudança de direção, criatividade, ginga e as vezes todas estas coisas simultaneamente.
O que não é uma característica do drible no futsal?
Finta: A finta no futsal é diferente do drible pois é feita sem o domínio da bola, também conhecida como drible de corpo. A Finta é um movimento criativo, com mudança de direção, sem a bola, feito para enganar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.
O que é o drible?
[ Desporto ] Dar toques sucessivos na bola, batendo-a para o chão (ex.: driblar a bola; driblou antes de encestar).
Quais os tipos de dribles e suas funções?
Você deve adaptar seu drible em partida em função das situações, isto é, se locomover com a bola, protegê-la ou partir pro ataque com ela. Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.
O que é o drible no futebol?
O drible é usado no futebol, basquete, handebol, entre outros, e nada mais é do que uma ação ou uma finta para se desvencilhar do adversário. Quem nunca ouviu falar do drible da vaca, caneta, carretilha, chapéu, elástico, vários nomes e estilos que levam ao delírio todos que assistem ao futebol?
O que é e quais são as técnicas do futsal?
2- Condução: ação de progredir com a bola pelo espaço de jogo. 3- Passe: ação de enviar a bola para um colega. 4- Chute: ação de golpear a bola em direção à meta/gol. 5- Drible: ação de superar o adversário, estando com a bola antes e depois desta ação.
Quais as características técnicas do drible e da finta no futsal?
Drible e Finta:
São dois fundamentos semelhantes que consistem em passar por um marcador para ter no final da jogada a bola em sua posse. A diferença entre os dois é que o drible é feito com a posse de bola no início do lance, já a finta é feita sem a posse bola e chamada também de drible de corpo.
O que é a técnica no futsal?
De acordo com Andrade Junior (2009) a técnica do futsal é tudo aquilo que o atleta faz individualmente dentro da quadra de jogo. … Voser (2003) segue a mesma linha, ao definir a técnica como todo o gesto ou movimento realizado pelo atleta que lhe permite dar continuidade e desenvolvimento ao jogo.
O que é drible no futebol Brainly?
drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés, stique ou braços.
Quais os tipos de dribles no futsal?
Principais dribles
- Drible da vaca – Também conhecido como meia-lua. …
- Chapéu – Também conhecido como lençol. …
- Pedalada – É quando o jogador, indo em direção ao seu marcador, passa diversas vezes o pé sobre a bola, com o intuito de enganar o adversário em relação ao lado para onde ele prosseguirá com a jogada.
Quais são as características técnicas da finta?
Para um atleta fazer uma boa finta no handebol, ele precisa ter velocidade de reação, deslocamento rápido, equilíbrio e agilidade para as mudanças de direção. … Podemos resumir que a finta consiste na atuação do jogador para escapar do ataque e da marcação do adversário.
Como é entendido o drible?
É o ato que o jogador, estando ou não em posse da bola, tenta ludibriar o seu adversário. O drible, de acordo com a sua origem inglesa (dribbling), seria a progressão com a bola. Entretanto, no cotidiano do futebol, o drible é entendido como a forma de ludibriar o adversário.
O que é drible na ginástica artística?
O drible é a ação (não uma capacidade física) de dar toques sucessivos na bola, batendo-a para o chão.
O que é o rebote do basquete?
O rebote é o ato de você conseguir pegar um arremesso que foi mal sucedido. Para isso, é necessário estar próximo da bola e subir mais alto do que o jogador adversário. Todo o jogador pode realizar um rebote seja ofensivo ou defensivo, mas o fundamento é quase toda feito pelo pivô.