Questão: Pode jogar com o pé no vôlei?

Quando se pode usar o pé no voleibol?

Resposta. Bom,e permitido usar o pé,quando e necessário salvar a bola que não foi possivel pegar de outra maneira.Ai no caso você estaria salvando a bola de cair no chão.

É permitido usar os pés e a cabeça no voleibol?

De acordo com as novas regras impostas pela FIVB, a bola de voleibol pode tocar todas as pates do corpo, inclusive pés e cabeça.

É permitido no vôlei fazer uma defesa com o pé por quê?

Usar os pés na defesa, por exemplo, costuma acontecer após uma percepção de jogo mais apurada. Quando os jogadores conseguem entender e dominar a relação espacial na quadra sem cometer nenhuma infração ou risco para os colegas de equipe.

Pode jogar descalço no vôlei?

jogar descalço; Para as Competições da FIVB e nas Oficiais é proibido jogar descalço. … 4.4.3 jogar com agasalhos em climas frios, desde que sejam da mesma cor e modelo para toda a equipe (exceto o Líbero) e numeradas de acordo com a Regra 4.3.3.

É INTERESSANTE:  Quantas medalhas o judô brasileiro conquistou nas Olimpíadas?

Quando foi alterada a regra do vôlei permitindo o uso dos pés nas jogadas?

Mais tarde, em 1994, a regra foi modificada mais uma vez permitindo o uso dos pés como recurso técnico para defender uma bola, evitando que ela caia no chão. Obs.: Caso ninguém use os pés, após ter passado 6 minutos de jogo o professor deverá para o jogo e fazer a pergunta assim mesmo.

Qual é o jogador que não pode sacar?

Função do líbero no vôlei

Entre todas as posições do vôlei, o líbero é aquele que tem função exclusivamente defensiva. Não pode atacar, bloquear ou sacar. Em contrapartida, quando a bola não está em jogo, pode trocar de posição com outro jogador do time sem precisar de autorização do árbitro.

Qual parte do corpo pode usar no voleibol?

Em qualquer parte do corpo você pode tocar a bola,chutar a bola não é muito recomendado já que quem joga Vôlei não é muito bom com os pés.

Pode usar membros inferiores no vôlei?

Resposta: Sim. Explicação: Mas só pode ser utilizados em caso de emergência, ou seja, quando está muito dificil de pegar a bola.

Qual é a equipe que executa o primeiro saque do 2 set?

O jogador na posição 1 é o responsável por sacar e ele deve se manter dentro da área delimitada até golpear a bola. Caso ele pise na linha ou invada a quadra antes de terminar o movimento do saque, o mesmo é invalidado e o time adversário ganha automaticamente o ponto.

Como funciona a defesa no voleibol?

A defesa no Voleibol pode ser definida como a ação de recuperar as bolas vindas do ataque adversário que ultrapassam o bloqueio e criar condições para o contra-ataque, exigindo concentração, coragem, agilidade e determinam o espirito de luta da equipe.

É INTERESSANTE:  Quais as linhas históricas do fenômeno esportivo?

Em que situação deve ser feito o bloqueio no voleibol?

O bloqueio é uma ação técnico-tática defensiva e ao mesmo tempo ofensiva do voleibol que consiste em interceptar ou amortecer o ataque da equipe adversária. Ação defensiva é a de buscar interceptar a passagem da bola em sua própria quadra ou amortecer o ataque, facilitando a defesa.

Quando é permitido o toque na rede?

Quando a bola é enviada em direção à rede, de forma a ocasionar um toque entre um jogador e a rede, não há falta.

O que é permitido no jogo de vôlei?

– Os jogadores podem ter contato com a bola com qualquer parte do corpo; – Os jogadores do time só podem dar até três toques na bola, sendo que quando a bola bate no bloqueio não é toque; … – Os jogadores só podem tocar na bola quando está do seu lado da quadra.

Quando o sacador pode entrar na quadra?

13.4.2 No momento em que golpeia a bola ou que salta para efetuar o saque, o sacador não pode tocar a quadra de jogo (inclusive a linha de fundo) nem pisar fora da zona de saque. Após golpear a bola, o sacador pode tocar o piso dentro e fora da zona de saque ou dentro da quadra de jogo.

Quais são os jogadores que podem fazer o bloqueio no vôlei?

Somente os jogadores da linha de frente podem executar um bloqueio. Não é permitido bloquear um saque.

No alvo