Qual a distância da rede da linha de fundo da quadra de vôlei?

Qual a distância da linha de fundo da quadra?

A distância da linha central até a linha que determina o limite da área de jogo é de, oficialmente, 9m. Caso queira saber a respeito das outras dimensões da quadra, anexei uma imagem bem ilustrativa e simples.

Qual a distância da linha do saque a linha da rede?

Assim, no jogo de voleibol masculino, a rede é colocada a 2,43 metros do solo; já no voleibol feminino, ela é colocada 2,24 metros do solo.

Quais são as linhas de uma quadra de vôlei?

A quadra de jogo é demarcada por linhas: a linha central, que divide a quadra, as linhas laterais e linhas de fundo, que indicam os limites da quadra de jogo, e as linhas de ataque, que marcam a distância de três metros da linha central nas duas direções.

Qual a medida da zona de defesa da quadra de voleibol?

Essa área corresponde a 3 metros em cada lado da rede.

É INTERESSANTE:  O que são esportes de rede e quais são?

Qual é a distância da linha central a linha de fundo?

Resposta. Resposta: Entre a linha de ataque e a linha central fica a zona de ataque tendo 3m de distancia, e os 6m restantes é denominada zona de defesa.

Quais são os fundamentos básicos do vôlei?

FUNDAMENTOS BÁSICOS

Os principais fundamentos são: o saque, a recepção ou passe, o levantamento, o ataque (cortada), o bloqueio e a defesa. SAQUE: O saque ou serviço marca o início de uma disputa de pontos no voleibol.

Qual é a distância da linha central até a linha do ataque?

Entre a linha de ataque e a linha central fica a zona de ataque tendo 3m, os 6m restantes é denominada zona de defesa.

O que é a linha dos 9 metros?

A linha de tiro livre (linha de 9 metros) é uma linha tracejada a 3 metros de distância da linha da área de gol. … A linha de 7 metros é uma linha com 1 metro de comprimento, marcada diretamente em frente à baliza.

Quantos metros tem uma rede?

Redes Simples: de 3,40 m (340 cm) a 4,50 m (450 cm). Redes Intermediárias: de 3,60 m (360 cm) a 4,60 m (460 cm). Redes de Luxo: de 3,80 m (380 cm) a 5,20 m (520 cm).

Quantas zonas tem na quadra de vôlei?

Quantas zonas tem na quadra de voleibol e quais são elas? A) A quadra tem duas zonas: zona de ataque e zona de defesa. B) A quadra tem seis zonas: zona livre, zona de ataque, zona de defesa, zona de saque, zona de substituição e zona de troca do Líbero.

Quais são as linhas de uma quadra de Vôleibol Brainly?

Resposta: Linhas de demarcação: também denominada de “linhas da quadra de jogo”, são formadas por 4 linhas (duas linhas laterais e duas linhas de fundo) responsáveis por demarcarem a quadra.

É INTERESSANTE:  Quantos jogos o goleiro Fábio tem pelo Cruzeiro?

Qual o jogador que fica no fundo da quadra e não saca?

Líbero é uma posição do voleibol introduzida em 1998 pela FIVB.

Quantos metros tem a zona de ataque?

Resposta: ataque Linha central: divide a quadra em duas áreas de tamanhos iguais (9 x 9 metros). Linha de ataque: são duas linhas próximas da rede (uma de cada lado da quadra) de 3 metros de largura. Também chamada de “zona da frente”, ela está paralela a linha central e representa onde os jogadores atacam.

Qual a largura de uma rede de vôlei?

Rede Oficial para Voleibol Fabricada na cor Preta Medidas: 1 m altura x 9,50 m largura Fio 2,0 em polietileno (Nylon) Torcido Malha 10 x 10 cm Faixa Superior e Inferior na cor Branca em Algodão Acompanha corda guia para instalação da rede e ilhós metálicos.

Qual é o tamanho e a altura da rede para jogos oficiais de voleibol?

Art. 5 º – Para a categoria sub 14 e sub 16 feminina a altura da rede será de 2,20m, para a categoria adulto feminina a altura da rede será de 2,24m, categoria sub18 e adulto masculino a altura será de 2,43m.

No alvo