Quais são os principais fundamentos do tênis de mesa?

Quais são os fundamentos do tênis de mesa?

Fundamentos do tênis de mesa

O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.

Qual a principal característica do tênis de mesa?

O tênis de mesa é praticado numa mesa que possui 2,74 metros de comprimento por 1,45 metro de largura. A altura da mesa deve ficar a 76 cm de distância do solo. No meio da mesa é fixada uma rede com 1,83 metro de comprimento e 15,25 cm de altura. O objetivo do jogo é marcar pontos.

Como é feito o fundamento de saque no tênis de mesa?

1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor. 2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como se separa a palavra tênis?

São golpes específicos do tênis de mesa?

Alguns dos golpes mais importantes do tênis de mesa são: drive (de forehand e de backhand), harau, chiquita e bloqueio. O drive é um golpe ofensivo que imprime velocidade e efeito na bola.

Quais são os movimentos do tênis de mesa?

Os movimentos mais usados pelos mesatenistas são o forehand, o backhand e, no caso dos cadeirantes, a bola alta próxima à rede, que dificulta a recepção pelo adversário.

Quais são os principais fundamentos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

Qual é o objetivo do tênis de mesa?

No meio da mesa é fixada uma rede com 1,83 metro de comprimento e 15,25 cm de altura. O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa).

Quais as principais características do tênis de mesa e tênis de campo?

O Tênis de mesa é jogado em uma mesa com raquetes menores e uma bolinha mais dura, enquanto que o Tênis de quadra é praticado em um campo ou quadra bem maior, com raquetes maiores com cordas e com uma bola maior e menos dura.

Qual é a história do tênis de mesa?

Nascido e desenvolvido na Inglaterra durante a segunda metade do Século XIX, teve sua origem a partir do jogo medieval de tênis, que costumava ser jogado tanto ao ar livre quanto em espaços fechados. … Em qualquer caso, era virtualmente o mesmo tipo de jogo, embora tivesse muitos nomes.

É INTERESSANTE:  Quem pratica a ginástica rítmica?

O que é a recepção no tênis de mesa?

Recepção é o termo usado para designar o momento em que o jogador recebe a bola, após um saque do adversário.

Como se joga o tênis de mesa?

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.

Como se conta os pontos no tênis de mesa?

Resposta. Resposta: A partida será disputada na melhor de 5 (cinco) sets até 11 (Onze) pontos. Um set será vencido pelo atleta que primeiro completar 11 pontos a não ser que ambos os atletas tenham completado 10 pontos, quando o set será vencido pelo atleta que conquistar uma vantagem de 2 pontos de diferença.

Como é o forehand no tênis de mesa?

O Forehand (lê-se fore-rend), ou direita, no tênis, é um golpe executado movimentando a raquete com a palma da mão virada para frente. O contato com a bola é feito do lado direito, para destros, e esquerdo, para canhotos. As bolas podem ser batidas com topspin ou slice, e com uma variedade de grips , ou empunhaduras.

O que é forehand no tênis de mesa?

Forehand é quando o jogador bate na bola com a mão que está segurando a raquete, e a mão oposta fica a frente do corpo.

Qual o nome dos golpes no tênis?

Pode-se dizer que o Tênis de quadra possui 5 principais golpes ou técnicas usadas para marcar os pontos, são eles: Saque, Direita, Esquerda, Voleio e Smash.

No alvo