Melhor resposta: O que é boxes complementares de uma notícia?

O que é boxes complementares em uma notícia?

Em um texto jornalístico, boxes complementares são caixas de texto geralmente localizadas nos cantos das páginas para tratar paralelamente de um assunto relacionado ao texto.

O que é boxes de notícias?

Box O box é um apêndice de uma notícia ou reportagem, sempre editado conjuntamente e com função ilustrativa, ou seja, visual, bem como textual, de forma a valorizar o conteúdo jornalístico.

O quê boxes?

Significado de boxe

Compartimento (de cavalariças; para vendas em mercados; usado como garagem e/ou oficina; usado para banhos de chuveiro em banheiros etc.). Compartimentação da página de uma revista, jornal etc. que privilegia um texto, acrescido ou explicativo de detalhe do texto principal, ou que contém um anúncio.

Quais são os elementos que compõem uma notícia?

A notícia é composta por três partes: título, lead e corpo.

O que é um boxe de um texto?

Significado de Boxe

Compartimentação da página de uma revista, jornal etc. que privilegia um texto, acrescido ou explicativo de detalhe do texto principal, ou que contém um anúncio.

Qual o plural de box em inglês?

boxes {plural masculino}

É INTERESSANTE:  Quais os principais objetivos de um projeto social voltado ao esporte?

O que é boxe no jornalismo?

Box: texto menor que aparece entre fios ou dentro de uma caixa, complementando uma matéria maior. Normalmente traz um fato histórico ou uma curiosidade. … Cartola: uma ou mais palavras usadas sobre o título da reportagem, para definir o assunto do texto; também chamada de “retranca” ou “chapéu”.

O que é box de banheiro?

Boxe ou Cabine de duche (do inglês box, que significa “caixa”) é uma estrutura de alumínio complementada por placas de vidro (geralmente temperado) ou acrílicas, destinado principalmente a impedir a passagem de água para fora da área reservada ao banho.

O que significa a palavra box em inglês?

caixa f (plural: caixas f)

Quais são as cinco partes que compõem uma notícia?

Resposta. A notícia é constituída de: manchete, título auxiliar, lide e o texto em si.

São características do gênero textual notícia?

A notícia é um gênero jornalístico que apresenta como objetivo principal informar. Para tanto, trata-se de um texto informativo, geralmente sem teor opinativo. Além disso, apresenta um acontecimento real cuja linguagem é clara e formal.

Quais elementos estruturais demonstram que esse texto é uma notícia?

No gênero textual Notícia temos a presença de um título com subtítulo, um Lide (primeiro parágrafo) e em seguida a notícia em si. … O subtítulo serve para auxiliar o leitor a compreender de forma rápida do que se trata a notícia em si.

No alvo