Em que ano a seleção feminina de handebol foi campeã mundial e em qual país?

Em qual ano e contra qual equipe o Brasil foi campeão mundial feminino de handebol?

Em 2013, a Seleção Brasileira Feminina conquistou um grande feito. A equipe foi campeã pela primeira vez do Campeonato Mundial, disputado na Sérvia, jogando a final contra a própria seleção da casa, silenciando os mais de 23.000 torcedores sérvios no ginásio.

Em qual país a seleção feminina de handebol foi campeã mundial?

No dia 22 de dezembro de 2013, o Brasil conquistou o Campeonato Mundial pela primeira vez na história ao derrotar a Sérvia por 22 a 20, na final da competição, realizada em Belgrado.

Quantos títulos mundiais têm a seleção feminina de handebol?

A equipe russa é heptacampeã mundial, tendo sido campeã em 1982, 1986 e 1990 (como União Soviética) e em 2001, 2003, 2005, 2007 e 2009. Na lista de maiores campeãs, depois da Rússia, vêm a Noruega e a extinta Alemanha Oriental, com 3 títulos, um a mais que a França.

É INTERESSANTE:  Quem difundiu o jiu jitsu para o Brasil?

Em que ano a seleção feminina de handebol foi campeão mundial?

A equipe masculina caiu nas quartas de final para os franceses e terminou a competição em sétimo. O time feminino, campeão mundial em 2013, foi eliminado na mesma fase pelos Países Baixos, finalizando a disputa em quinto, uma posição à frente do feito em Londres (Reino Unido), quatro anos antes.

Qual foi a vitória mais expressiva da seleção brasileira feminina de handebol?

A seleção tem como resultado mais expressivo a conquista do título em 2013, na Sérvia. A seleção brasileira embalou e venceu as três últimas partidas na competição – antes havia batido a Austrália, na última partida pela fase de grupos, e a Eslovênia, no domingo, pela estreia na President´s Cup.

Quantos títulos mundiais o Brasil já ganhou no handebol?

Resposta: O Brasil só conquistou 1 título mundial no Handebol. Explicação: Foi em 2013, no Campeonato Mundial de Handebol Feminino.

Quais as principais seleções femininas de handebol do mundo?

A Dinamarca é a melhor nos Campeonatos Mundiais Juvenis Masculino e Feminino, o Brasil fica em primeiro nas duas modalidades do “Handebol” de Praia, a Rússia lidera o ranqueamento feminino do Campeonato Mundial Júnior e a seleção da Coreia é a melhor entre os times femininos que disputam as olimpíadas.

Qual foi a seleção feminina que venceu o último campeonato mundial de handebol?

Campeonato Mundial de Handebol Feminino
Andebol
Primeiro vencedor Checoslováquia (Iugoslávia-1957)
Último vencedor Países Baixos (1º título)
Maior vencedor Rússia (4 títulos)

Qual é o nome e a nacionalidade do técnico da seleção campeã do Mundial feminino de handebol em 2013?

Sob Soubak, as brasileiras tiveram sua fase mais próspera, ganhando o Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2013 e os Jogos Pan-Americanos de 2011, e chegando às quartas de final do Mundial de 2011 e as Olimpíadas de 2012.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Quais os esportes mais praticados no Canadá?

Quem são as atletas do handebol feminino que foram campeãs no Mundial da Sérvia em 2013?

Frias, Alexandra e cia. calaram a Sérvia, venceram por 22 a 20 e entraram para a história da modalidade no país, conquistando o título mundial de forma invicta.

Qual o melhor time de handebol feminino do mundo?

A Dinamarca é a melhor nos Campeonatos Mundiais Juvenis Masculino e Feminino, o Brasil fica em primeiro nas duas modalidades do “Handebol” de Praia, a Rússia lidera o ranqueamento feminino do Campeonato Mundial Júnior e a seleção da Coreia é a melhor entre os times femininos que disputam as olimpíadas.

Qual título foi conquistado pelo handebol feminino brasileiro em 2013?

22/12/2013 15h49. A seleção brasileira derrotou a anfitriã Sérvia neste domingo por 22 a 20, em Belgrado, e conquistou o título do Mundial feminino de handebol pela primeira vez na história. O feito veio de maneira invicta.

No alvo